Publicado em Deixe um comentário

3 cuidados que você deve ter ao escolher quadros decorativos para a sua casa

Um quadro decorativo pode ser um elemento muito importante na composição da decoração do seu ambiente. Dessa forma, é importante acertar na hora de escolher seu quadro.

Já imaginou planejar um ambiente com dedicação, carinho e, claro, certo investimento, e acabar errando na escolha do quadro? Isso pode prejudicar seu ambiente e torná-lo visualmente desagradável, sem harmonia ou até mesmo feio. Gosto é uma questão muito pessoal, de fato. Entretanto, há alguns cuidados que podem ser tomados para um melhor aproveitamento da decoração da sua casa.

Tendo isso em vista, separamos alguns detalhes importantes a serem observados. Veja, a seguir, três dicas que te ajudarão a acertar na escolha dos quadros decorativos do seu novo ambiente! Aproveite e confira nossos quadros no site.

Leve sempre em conta o que estará abaixo do quadro

Para criar um ambiente harmônico, é necessário considerar os diversos itens que irão compor a totalidade do novo cenário. Se você pretende pendurar um quadro na parede, é crucial analisar o que estará embaixo do quadro.

Por exemplo, se há um grande móvel encostado na parede – como um armário ou uma mesa – e você pendura uma obra muito pequena acima, pode ser que esse item fique completamente avulso na parede, dando uma impressão de vazio. Se o contrário é realizado, um móvel pequeno e um grande quadro, o mesmo pode ocorrer.

É importante analisar o que estará aliado ao quadro. Com esse detalhe bem planejado, você pode ter a liberdade para saber escolher o tamanho e até mesmo outras características do seu novo item de decoração, como a altura em que deve pendurar e o desenho de seu conteúdo, afinal, não se coloca um desenho muito colorido e chamativo próximo a móveis com a mesma característica.

O tamanho da parede disponível

Trabalhar com ambientes mais compactos pode ser mais difícil na hora de decorar, isso já é entendido. Por isso, é necessário ter a noção do ambiente no qual você está trabalhando. Se as paredes disponíveis para que você pendure quadros são pequenas, não há sentido comprar obras extravagantes e de tamanho grande. Se as paredes possuem espaço de sobra, não se deve colocar quadros muitos pequenos. É recomendável sempre seguir a racionalidade nesses casos: trabalhe com o espaço que você tem para conseguir construir o ambiente mais agradável possível, dentro das suas limitações.

Atente-se para a qualidade dos quadros que irá comprar

Um quadro é um investimento. É uma peça de afirmação que expõe o cuidado que você tem com sua casa. Logo, não é qualquer peça que atenderá as expectativas do que você planeja ou que se encaixará em seu ambiente e trará sofisticação para ele. Por isso, não seja tímido ao buscar peças de qualidade que se alinhem ao que você busca. Uma dica legal é pesquisar empresas e artistas nacionais. Dessa forma, você pode acompanhar esses trabalhos mais de perto e, ainda, estará contribuindo para a produção local, que pode refletir muito sobre o seu estilo de vida. Ótimo, não é mesmo?

Gostou desse conteúdo? Para mais dicas, acompanhe nosso site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *