Publicado em

4 motivos para você investir em quadros decorativos para a sua empresa

Você já parou para pensar na importância que o ambiente da sua empresa reflete aos seus colaboradores? Mais do que uma entidade que emprega profissionais, uma companhia é o lugar onde as pessoas que ali trabalham passam a maior parte do seu tempo, durante (quase) todos os dias.

Neste sentido, o ambiente deve não só proporcionar boas condições de trabalho e harmonia, mas motivação. E isso vai muito além da forma como os funcionários são tratados. O espaço também deve oferecer tudo isso, por meio de sua decoração.

É isso mesmo! A decoração de uma empresa possui uma grande influência sobre as pessoas que convivem ali, por isso é fundamental que o local inspire disposição e novas conquistas. Em meio a tantas opções, corre-se o risco de errar na composição. Entretanto, existe um objeto coringa quando se trata de decoração: os quadros decorativos.

Independente do tipo de empresa – um escritório, um consultório, uma lanchonete, uma barbearia, um estúdio de tatuagem – os quadros decorativos são o que há de melhor para decorar um espaço.

Nos últimos anos, os quadros ganharam força no mercado, disponíveis nas mais diversas artes e gêneros, conquistando o público. Mas apesar deste “boom”, eles sempre estiveram presentes nas decorações. Está na dúvida se os quadros decorativos são de fato um bom investimento? Então continue fazendo a leitura deste artigo, onde nós listamos 4 motivos que te farão mudar de ideia. Confira!

1. O ambiente fica mais agradável e alegre

Convenhamos. Um local de trabalho que peca em sua decoração passa uma impressão desagradável, seja nos funcionários ou nos consumidores.

Uma empresa que investe na decoração de seu espaço, mais especificamente, no uso de quadros decorativos, não está apenas deixando o lugar mais bonito, ela também está proporcionando uma sensação de alegria e bem-estar, amenizando aquela impressão de “ambiente pesado”.

2. Seus colaboradores se sentem mais motivados

Dependendo da escolha de quadros que você fizer, eles poderão inspirar seus colaboradores, ajudando-os em sua disposição. Acredite, a decoração tem este poder sobre algumas pessoas.

Se você está buscando proporcionar aquela carga de motivação em seus funcionários, aposte nos quadros decorativos de frases motivacionais. Além de possuírem um visual mais simples e minimalista – que não “poluem” o ambiente – eles trazem mensagens inspiradoras.

Confira: Quadro Para os dias bons sorrisos, para os dias ruins… .

3. Instiga o consumidor

Empresas do ramo alimentício como lanchonetes, restaurantes, padarias e pizzarias podem se beneficiar dos quadros decorativos para instigar o paladar do consumidor.

O ideal é optar por quadros que trazem imagens de pratos, bebidas ou sobremesas que despertem o apetite do cliente. É claro que, para esta estratégia funcionar, o empreendedor deve se atentar nos quadros escolhidos e no seu cardápio. Afinal, o estabelecimento deve oferecer aquela mesma tentadora sobremesa que estampa o quadro.

4. Sua personalidade estará presente na empresa

Um negócio também pode refletir a personalidade de seu empreendedor, e uma das melhores maneiras de fazer isso está na decoração.

Invista em quadros sobre temáticas que te agradam. Se a sua empresa possui uma linguagem mais jovem e descontraída, como uma agência de publicidade, por exemplo, não hesite em decorar o espaço com quadros dos seus gêneros favoritos. Isso inclui: quadros de bandas, filmes, séries e games.

Quantos quadros posso usar na decoração da minha empresa?

Isso irá depender do tamanho das paredes disponíveis para receber os quadros. Além disso, o gosto pessoal do empresário também diz muito.

Saiba que é possível fazer uma decoração minimalista com um quadro por parede (ou até menos) ou utilizar diversos quadros enfileirados em uma única parede, desde que os temas e as cores entre si tenham harmonia.

Na Sofistquadros você encontra diversas opções de quadros decorativos para sua empresa. Acesse nosso site e conheça nossas opções: https://sofistquadros.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *