Publicado em

Quais os melhores quadros decorativos para as empresas?

Importante não só pela questão estética, a decoração de uma empresa se faz necessária para aumentar o bem-estar dos frequentadores (funcionários e clientes) do espaço, bem como a produtividade da equipe.

A escolha dos elementos que vão compor o ambiente requer muita atenção, principalmente os quadros. Mas afinal, quais os melhores quadros decorativos para as empresas?

Continue fazendo a leitura deste post, onde nós preparamos um miniguia que te ajudará a escolher quadros decorativos certeiros. Confira!

Quadros decorativos para todos os segmentos de empresa

Antes de dar início ao guia, é importante pontuar que empresas vão muito além de escritórios. Quando se fala em quadros decorativos para as empresas, algumas pessoas acabam limitando o termo apenas para escritórios e consultórios, que são ambientes de trabalho com menor fluxo de clientes.

Acontece que qualquer negócio é uma empresa: Supermercados, padarias, barbearias, lanchonetes, restaurantes, salões de beleza, bares, entre outros.

Independente do porte e do segmento da empresa, os quadros decorativos devem condizer com a missão e objetivos do empreendimento.

Tenha em mente que a decoração da empresa diz muito sobre ela. Um ambiente mal decorado pode fazer com que as pessoas que estejam conhecendo seu negócio, tenham uma má impressão. E lembre-se: A primeira impressão é a que fica.

Quadros decorativos para recepções

Empresas como escritórios e consultórios possuem uma recepção, área frequentada tanto por clientes quanto funcionários. Normalmente, este espaço traz uma decoração mais leve, com cores claras e suaves.

Se o negócio é voltado à área da saúde, como um consultório de odontologia, por exemplo, o ideal é que os quadros decorativos escolhidos sejam minimalistas e de cores claras, como branco e azul. Quadros de fotografia também é uma opção.

Os escritórios por sua vez, não precisam de uma decoração tão “clean” quanto os consultórios. Portanto, empreendimentos deste segmento podem investir em quadros decorativos de fotografia e pintura.

Confira aqui nosso quadro de flamingos, ideal para decorar escritórios.

Quadros decorativos para as empresas moderninhas

Agências de publicidade e marketing e negócios voltados à arte e entretenimento já têm uma opção maior de quadros decorativos. A única regra para a decoração deste tipo de empreendimento é a criatividade.

Explore quadros coloridos, faça combinações de cores contrastantes e que estimulem a produtividade dos funcionários.

Quadros de frases, de estampas geométricas, de fotografias e até mesmo geeks são algumas das muitas possibilidades.

Quadros decorativos para estabelecimentos comerciais

Podemos exemplificar como estabelecimentos comerciais supermercados, padarias, lanchonetes, restaurantes e barbearias. Todas estas empresas possuem um grande movimento de pessoas, e por isso devem fazer o uso de quadros para tornar o ambiente mais atrativo.

Com a moda retrô em alta, tanto barbearias quanto lanchonetes podem investir em quadros do gênero. Além da estampa vintage, as lanchonetes também têm como opção quadros com estampa de alimentos.

Confira: Quadro chuva de donuts para lanchonetes .

Deixe sua sala de reuniões mais descontraída com quadros decorativos

A sala de reuniões de uma empresa pode ser decorada de maneira mais formal ou descontraída. A escolha dependerá da imagem que o empresário deseja passar com o espaço.

Se a ideia é deixar o local mais formal, quadros de paisagem, estampas geométricas e frases motivacionais são boas alternativas. Mas, se a ideia for o oposto, é interessante investir em quadros mais coloridos e minimalistas.

Seja qual for o segmento do seu negócio, a Sofistquadros conta com uma diversificada galeria de quadros decorativos para as empresas. Visite o nosso site e conheça nossos produtos: https://sofistquadros.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *