Quadros decorativos: uma tendência que valoriza sua decoração

A decoração de uma casa é praticamente um cartão de visitas, que diz muito sobre quem mora naquele espaço. Mais do que isso: uma decoração bem planejada ajuda a deixar o lar ainda mais aconchegante e cheio de personalidade para toda a família.

Os quadros decorativos são uma tendência bem atual que promete dar um “up” em qualquer ambiente e valorizar a sua decoração.

Veja a seguir algumas dicas incríveis de como utilizá-los:

Diferentes estratégias para diferentes ambientes

Nem todos os ambientes devem ser decorado da mesma maneira (é claro que isso não é uma regra, mas…) pois para cada ocasião é recomendado um tipo/modelo de quadro na decoração. Veja abaixo.

Quadros para quarto do casal

Nesse tipo de cômodo, o ideal é colocar o quadro acima da cabeceira, em uma posição centralizada. O tamanho do quadro deve levar em conta as dimensões da cama e da parede onde vai ser colocado, para manter um equilíbrio.

Não pode ser muito maior que a cama, mas também não fica legal se for muito pequeno. Veja 5 exemplos de disposições de quadros para quarto de casal:

Escadarias

Valorizar a área da escadaria com quadros decorativos é uma ótima pedida. Nesse caso, é importante que os quadros sigam o alinhamento dos degraus para garantir harmonia para a composição. Os assuntos podem ser diversos, desde que combinem entre si.

Corredores

Se quiser incrementar o corredor da sua casa com quadros decorativos, prefira os menores, já que provavelmente ficarão muito próximos da pessoa que observa.

Sala de jantar

A temática que mais combina com esse ambiente é a natureza, como flores, por exemplo.

Mas é claro que essa dica é apenas para ajudar os mais indecisos, o que vale é o seu gosto!

Na Sofistquadros há sugestões de peças divididas por ambiente da casa. Vale a pena dar uma olhadinha para se inspirar.

Confira alguns modelos a venda aqui em nosso site

Altura certa

Uma grande dúvida sempre é a qual altura pregar o quadro para que ele realmente valorize a decoração.

Uma boa dica é garantir que o centro dele fique a uma distância de 1,65m do chão (na altura do olhar da maioria das pessoas).

Se a peça for colocada acima do sofá, deixe um espaço de respiro de 20 a 25 cm. O mesmo vale para quadros pregados sobre a cabeceira da cama.

Dica importante: Cole um papel na parede simulando o quadro, antes de tentar pendurar, para garantir que você vai ter o resultado desejado.

Tamanho ideal

A regra geral é que o quadro acompanhe o tamanho da parede.

Se sua parede for ampla, uma ideia é fazer uma composição com vários quadros decorativos, de tamanho pequeno ou médio. É uma forma de preencher bem o espaço de um jeito mais moderno e descontraído.

Em paredes quadradas, você pode montar uma disposição de quadros pequenos ou pendurar apenas um quadro grande no centro.

Ao fazer essa composição, para garantir que ela fique esteticamente bonita, pense em linhas imaginárias ocupando o espaço que seria de um único quadro grande e organize os menores dentro disso. É uma dica infalível!

O importante é que você não preencha a parede inteira com quadros, pois fica muito pesado o ambiente. Mas também não monte uma disposição de quadros muito menor que a parede que eles se encontram, pois dará impressão que o quadro não pertence aquele ambiente.Encontre o meio termo.

Personalidade

Essa é a palavra-chave para escolher os seus quadros decorativos. Lembre-se: é justamente nesse tipo de peça que fica mais fácil imprimir a sua identidade, portanto, escolha quadros que tenham tudo a ver com você!

Podem ser temáticos dos seus filmes e séries favoritas; podem ter frases românticas, se você tiver esse estilo, ou com frases motivacionais, se você é uma pessoa pra cima!

O importante é que esses quadros contem um pouquinho de quem você é e transformem a sua casa em lar.

Confira todas as opções incríveis de quadros decorativos da Sofistiquadros aqui e tente escolher os seus favoritos.

Boas compras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *