Publicado em

Qual o tamanho ideal de quadros decorativos para cada ambiente?

Decorar um ambiente, principalmente nossa própria casa, é uma tarefa divertida, mas que requer trabalho e muito estudo. Isso porque não basta escolher os itens que irão enfeitar o espaço e pronto. É preciso optar por objetos que combinem entre si e proporcionem harmonização ao espaço. Quando se fala em composição e harmonização, os quadros decorativos são as melhores opções.

Por que usar quadros para decorar ambientes?

Se há algumas décadas as casas eram decoradas a gosto dos pais (principalmente o das mães), hoje o cenário é completamente diferente.

Ainda que o gosto predominante seja dos chefes da casa, atualmente as decorações dos cômodos refletem um pouco do gosto de cada membro da família. Isso tudo, graças aos quadros decorativos.

Podendo ser facilmente encontrados, os quadros decorativos possuem uma grande diversidade, atendendo desde aquela dona de casa que aprecia quadros tradicionais de paisagem ao rapaz aficionado por uma série de TV.

Devido a sua variedade é que eles são um item chave para qualquer decoração, podendo ser aproveitados em salas, quartos, cozinhas e em outros locais, como escritórios e consultórios.

Escolhendo os quadros para sua decoração

A escolha depende exclusivamente de você. Não existe nenhuma regra que te impossibilite de pendurar um quadro com temática geek, por exemplo, na sala. Independente do gênero, todos os quadros decorativos possuem acabamento de qualidade e molduras padrão, que combinam em qualquer ambiente.

Se você não mora sozinho (a), é importante que os moradores da casa cheguem a um acordo sobre o (s) quadro (s) que irá (ão) decorar o ambiente.

Além disso, é importante que as cores dos quadros combinem com as paredes e demais objetos e móveis do cômodo.

Mas qual o tamanho ideal de quadro?

Assim como as molduras seguem um padrão (normalmente na cor preta), o tamanho dos quadros decorativos também possui um padrão. Existem alguns modelos menores, mas o tamanho mais encontrado é o de 23cmx32cm.

Está na dúvida se é possível aproveitar mais de um quadro decorativo em um único ambiente? Sim, é possível! Para isso, basta ter criatividade.

A seguir, trazemos duas dicas de como decorar cada ambiente com quadros decorativos.

Veja em nosso site: Quadro coisas boas acontecem aqui .

1. Quadros enfileirados em uma parede

Decoração ousada, moderna e que precisa de um estudo aprofundado para ser posto em prática.

Por mais que os quadros decorativos possuam em sua maioria um tamanho consideravelmente grande, é possível utilizar mais de um quadro em uma única parede.

Eles podem tanto ser posicionados lado a lado em uma fileira horizontal ou em fileiras verticais. Esta segunda opção irá depender do espaço que o ambiente possui. Para que esta decoração funcione, é importante que haja poucos elementos no espaço, para não ficar um visual poluído. A ideia é fazer com que a atenção dos visitantes fique nos quadros.

Vale ressaltar que as cores dos quadros devem não só combinar com o restante dos objetos e móveis do cômodo, mas também com as cores dos demais quadros.

2. Decoração clean com um quadro

Para quem tem medo de arriscar ou prefere uma decoração mais minimalista e “clean”, a dica é fazer uso de um único quadro decorativo por cômodo e compensar em outros elementos e objetos, como enfeites de mesa e até mesmo pequenos porta-retratos.

Ao posicionar o quadro no meio de uma parede lisa sem nenhum outro item, a atenção será voltada a ele. Capriche na escolha do tema do quadro e invista!

Agora que você sabe qual o tamanho ideal de quadros decorativos para os ambientes, acesse o site da Sofistquadros e conheça nossos produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *