Publicado em

Quarto Infantil: Saiba como utilizar quadros na decoração

Para uma pessoa, o quarto é o cômodo mais íntimo de sua casa. Mais do que um espaço para dormir, o quarto também reflete muito sobre o seu proprietário: sua personalidade, gostos, entre outras características.

E isso não se restringe aos adultos. Ainda que uma criança não tenha certas predileções estabelecidas, o quarto infantil também diz muito sobre ela.

A ideia de que apenas quartos de bebês devem ser decorados ficou no passado. O que também ficou para trás é o conceito de quartos de meninos devem ser da cor azul e o de meninas rosa. Hoje, um quarto infantil pode ter qualquer cor e ser caprichosamente decorado e confortável.

Dentre os elementos que devem compor um quarto de criança está o quadro decorativo, item que cada vez mais vem se popularizando. Não sabe como aproveitar os quadros na decoração de um quarto infantil? Então continue fazendo a leitura deste artigo e descubra!

Quadros decorativos, um item moderno que veio para ficar

É verdade que os quadros decorativos personalizados se popularizaram nos últimos anos, porém, não podemos ignorar o fato de que os quadros sempre estiveram presentes nas paredes de residências, empresas e consultórios.

Com a moda dos quadros decorativos, a diversidade do produto aumentou de forma significativa, e hoje, é possível encontrar quadros para todos os cômodos, lugares e gostos. As crianças não ficam de fora. Se você pensa que um quarto infantil só pode ter quadros de personagens, é aí que você se engana.

A seguir, listamos algumas dicas que te ajudarão a decorar o quadro do (a) seu/sua filho (a).

Quantos quadros usar na decoração de um quarto infantil?

A decisão fica a critério dos pais. Entretanto, antes de determinar os quadros que irão decorar o quarto da criança, é importante avaliar também o espaço onde eles serão colocados.

Com a variedade de quadros decorativos existentes no mercado, é possível reservar uma parede exclusiva para eles. Brinque com a composição e mescle quadros de diferentes tamanhos e molduras.

Leve os interesses da criança em consideração

Dica fundamental. Lembre-se, quem habita o quarto é a criança, e não os pais. Portanto, os quadros escolhidos devem seguir os interesses dela.

Seu/sua filho (a) é fã de um personagem de desenho animado? Então invista em um quadro deste personagem. Você também pode ir além e comprar quadros personalizados com o nome da criança, de ilustração de animais e games, por exemplo.

Veja: Quadro para quarto infantil Hora de Aventura .

Quadros decorativos com frases também podem ser usados em um quarto infantil

Ao contrário do que muita gente acredita, os quadros tipográficos também podem ser explorados em quartos infantis. Isso porque, este tipo de quadro tem um design simples e harmônico.

Normalmente, os quadros de frases trazem uma cor chamativa em seu fundo e uma tipografia moderna. Quadros com menos elementos são mais fáceis de combinar com os demais adereços do quarto e com os móveis. Vale destacar quadros com frases também tornam o quarto mais divertido.

Quadros com figuras geométricas, uma aposta certeira!

Quadros que estampam figuras geométricas como triângulos e losangos, deixam o quarto com um ar mais moderno. Este é um tipo de quadro que deve ser usado para quartos onde a criança já é um pouco mais velha, com idade a partir dos sete anos.

Agora que você já sabe como utilizar quadros na decoração de um quarto infantil, visite o nosso site e conheça nossos quadros .

Além de quadros para quartos de crianças, a Sofistquadros também possui quadros para bebês, quartos de casal, sala, cozinha, empresa e muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *