Publicado em

Saiba como não errar na hora de dispor quadros decorativos na sua parede

Quando estamos de casa nova ou queremos dar uma repaginada a ela buscamos decorar com novos objetos, cores e temas. Se você não conta com um designer de interiores, o resultado pode ser um desastre.

Dessa maneira, elaboramos este artigo para ajudá-lo nesse processo. Quadros são uma maneira simples e barata de repaginar um ambiente, e agora você saberá como não errar na hora de dispor quadros decorativos na sua parede. Confira!

1. Escolha observando o ambiente

Os quadros decorativos devem conversar com o resto do cômodo. Se a sua casa é toda pintada com cores claras e possui papéis de parede simples, um quadro extremamente vivo e brilhante com cores quentes, não irá valorizar o ambiente, muito pelo contrário.

A decoração de uma sala de estar é completamente diferente da cozinha, apesar de seguir uma mesma linha. Assim como não será igual ao quarto do casal ou um banheiro. Lembre-se, na hora de escolher os quadros, que a sua personalidade deve falar mais alto, e você deve imaginar onde eles serão colocados.

Em um ambiente com grande fluxo de pessoas, imagens polêmicas podem causar desconfortos, mas no seu quarto, ajudam a contar mais sobre a sua história.

2. Imagine-os na parede

Antes de começar a furar o concreto, pregar a madeira ou danificar o papel de parede, tente imaginar qual será o resultado final. Pense em todas as maneiras possíveis de dispô-los e as alternativas para melhor aproveitamento do espaço.

Se você acredita que um deles não está se integrando aos outros, retire-o e guarde para utilizar em outro cômodo ou até mesmo quando se cansar dos antigos e quiser repaginar a sua casa.

3. Inspire-se

Cada um tem o seu estilo, e isso deve ser respeitado na hora de posicionar os quadros decorativos. É o seu ambiente que será decorado, portanto a sua personalidade deve estar presente.

No entanto, nada te impede de pesquisar diferentes modelos em sites especializados. Por exemplo, quadros que apresentam um mesmo tema, podem ser colocados em um padrão retangular. Já quando possuem temas mais específicos, a imagem pode fazer alusão a uma figura, como uma árvore, por exemplo.

Na nossa página você verá alguns modelos para se inspirar, assim, escolhe todos os quadros de uma forma certeira e ideal para atingir seus objetivos.

4. Converse com profissionais

É claro que você pode fazer tudo sozinho, mas é necessário ter muita experiência e tomar cuidado, afinal, um prego mal posicionado, além de deixar o quadro torto na parede, irá estragar o revestimento da mesma.

Procure utilizar ferramentas simples como uma trena para garantir que todas as peças possam ser acomodadas no espaço que foi escolhido, e um nível para ter certeza de que estão retinhas e colocadas de acordo.

5. Preste atenção em todos os detalhes

Desde a hora da compra você deve se sentir satisfeito com a escolha que está fazendo. Preste atenção no acabamento, nas molduras e nos temas escolhidos. Em seguida, procure inspirações e comece a preparar a parede para receber a arte.

Para conhecer todos os modelos disponíveis, acesse o nosso site. Estamos ansiosos para atendê-lo e ajudá-lo a dar à sua casa o visual que ela merece!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *